quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Passado vs Presente, a luta que nunca termina

Há tanta coisa que eu deixei para trás, tanta coisa que eu odiava e queria me livrar logo. Mas também, há tanta coisa que eu amava, chegava a me debruçar em cima... Tudo isso ficou para trás por motivos determinados e, a maioria, sem razão nenhuma. Eu estava quase terminando um livro, mas parei na página 108. Passava a noite escrevendo, sem parar o movimento delirante dos dedos ou o som irritante de teclas sendo apertadas obstinadamente. Hoje eu desenterrei a história e provavelmente passarei a toda noite lendo a minha 'obra'. Hoje eu reabri meu blog, que me dediquei a escrever enquanto era vestibulanda. Nem lembrava mais dos conflitos que aqui deixei de minha vida. Conflitos que me ajudaram a amadurecer, que me irritaram e alguns que, até hoje, balançam minhas estruturas. Mas conflitos passados, momentos passados, que, de algum modo, ficaram presos lá atrás. É fácil perceber o porquê de muitas pessoas não conseguirem seguir em frente com sua vida e se manter no presente plenamente. É quase impossível isso para alguém que deixou algo importante para trás. Sempre haverá comparações, sempre haverá recordações e isso impede de viver o presente e receber tudo o que ele lhe dá de braços abertos. Se alguém é capaz de fazer isso, parabéns, mas eu ouso dizer que este alguém pode não ser plenamente humano. Arrependimento, empatia, sofrimento e, principalmente, frustração são características intimas do indivíduo humano. Estamos expostos aos nossos erros a cada instante. A cada instante a nossa consciência é perturbada com o "e se eu tivesse feito uma escolha diferente". Mas o que podemos fazer a respeito a não ser aprender a viver com isso? O que nos faz maduros não é a quantidade absurda de experiências que já tivemos, mas o que nós fazemos e somos capazes de fazer a todas aquelas experiências que recusamos viver ou que não vivemos quando tivemos a chance.
E N J O Y.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial