sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Qual o pior tipo de perda?

Muitas pessoas pensam que não há nada pior do que alguém próximo de vc morrer. Mas eu já discordo. O fato da pessoa morrer não lhe traz um dor insuportável. Com o tempo vc aprenderá a conviver com essa perda, msm q ela ainda nao esteje cicatrizada. Vc aprende a viver com ela, pois está ciente que nao há nada a seu alcance que irá trazê-la de volta. Hj eu vejo que só me restou acostumar com a morte da minha mãe.
Há aquela outra perda, a que as pessoas dão menos valor por falar que "são coisas da vida". Vc já perdeu contato com um melhor amigo seu de infância? Aquele q vc jurou nunca se separar e que estaria ao lado dele para sempre, nao importasse o que houvesse? Aposto que já passou por isso. Todo mundo já passou... Pois é, essa perda pra mim é a pior, pois vc aprende a confiar na pessoa, divide com ela seus medos e suas conquistas e ela tb faz o msm com vc. Com o tempo vc nao imagina vivendo sem essa pessoa. Porém, por seus objetivos serem diferentes vcs param de se ver, mas prometem ligar um para o outro. Mas a vida de vcs fica tão corrida q quando tem um tempo vc nao pensa em ligar e desabafar com o seu amigo, afinal ele nao entenderá a correria de seu trabalho, os conflitos nele... pois vcs vivem duas vidas distintas já. Assim, um dia pega-se desprevinida pensando nesses seus antigos amigos e dá saudade. Vc pega o telefone e está prestes a ligar para um, mas pensa q ele nao
deve se lembrar de vc e, se lembrar, sobre o que falarão? Não devem ter mais nada em comum exceto o passado. E falar de passado a deixa triste. Então desiste e a distância entre vcs fica maior.
Essa perda q vcs compartilham comigo e com todos do resto do mundo é a pior. Pois nós sabemos que nossos antigos melhores amigos estão vivos em algum lugar do planete, vivendo suas vidas ou, pelo menos, tentando sobreviver a mais um dia. E vc, porém, não faz nada para tentar reaproximar-se deles ou msm nao fez nada para evitar esse afastamento. E vc, sempre que se lembrar deles, se perguntará: "Pq deixei isso acontecer? Eu gostava tanto deles, mas os deixei sair da minha vida." Agora eles nao são nada além de lembranças, assim como nossos entes queridos que morreram. Com uma diferença, porém: eles não estão mortos. Vc apenas nao fez o possível para mantê-los perto de vc.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial